sábado, 27 de março de 2010

Atos dos Apóstolos - 4, 23-31

23 Logo que foram postos em liberdade, Pedro e João voltaram para junto dos irmãos e
contaram tudo quanto os sumos sacerdotes e os anciãos haviam dito. 24 Ao ouvirem o relato, todos juntos elevaram a voz a Deus e disseram: “Senhor, tu criaste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles existe. 25 Por meio do Espírito Santo, disseste através do teu servo Davi, nosso pai: ‘Por que se enfureceram as nações, e os povos imaginaram coisas vãs? 26 Os reis da terra se apresentaram, e os príncipes uniram-se contra o Senhor e contra o seu Ungido’. 27 Foi o que aconteceu nesta cidade: Herodes e Pôncio Pilatos uniram-se, com as nações pagãs e a população de Israel, contra Jesus, teu santo servo, a quem ungiste, 28 a fim de executarem tudo o que a tua mão e a tua vontade haviam predeterminado que sucedesse. 29 Agora, Senhor, olha as ameaças que fazem, e concede que os teus servos anunciem corajosamente a tua palavra. 30 Estende a mão para que se realizem curas, sinais e prodígios por meio do nome do teu santo servo Jesus”. 31 Quando terminaram a oração, tremeu o lugar onde estavam reunidos. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.


*** Leia mais sobre os Atos no menu ao lado ***

Homilia Santa- Atos, 4, 23-31

Aqui vemos uma VERDADEIRA ORAÇÃO APÓSTOLICA, ressalvada a parte em negrito. Esta é a oração, que eu sempre faço antes de anunciar a PALAVRA, por me considerar também um APÓSTOLO DO SENHOR. Devia servir de exemplo para todos os que também anunciam a SANTA PALAVRA.

ORAÇÃO APOSTÓLICA

Senhor, tu criaste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles existe. Por meio do Espírito Santo, concede que os teus servos anunciem corajosamente a tua palavra. Estende a mão para que se realizem curas, sinais e prodígios por meio do nome do teu santo servo Jesus. Amém

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

*** Leia mais sobre as Homilias Santas no MENU ao lado. ***

Atos dos Apóstolos 4, 14-22

Verificaram que eles tinham andado com Jesus, 14 mas vendo, junto deles, em pé, o homem que tinha sido curado, nada podiam dizer em contrário. 15 Então os mandaram sair do Sinédrio e começaram a discutir entre si: 16 “Que vamos fazer com esses homens? Eles realizaram um milagre notório, e o fato tornou-se de tal modo conhecido por todos os habitantes de Jerusalém que não podemos negá-lo. 17 Contudo, a fim de que o assunto não se espalhe ainda mais entre o povo, vamos intimidá-los, para que não falem mais a ninguém a respeito desse nome”. 18 Chamaram de novo Pedro e João e ordenaram-lhes que, de modo algum, falassem ou ensinassem em nome de Jesus. 19 Pedro e João responderam: “Julgai vós mesmos se é justo, diante de Deus, que obedeçamos antes a vós do que a Deus! 20 Quanto a nós, não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos”. 21 Então, insistindo em suas ameaças, e como não tivessem meio de castigá-los, deixaram Pedro e João em liberdade, por causa do povo. Pois todos glorificavam a Deus pelo que havia acontecido. 22 O homem beneficiado por este sinal da cura tinha mais de quarenta anos.

*** Leia mais sobre os Atos no menu ao lado ***

Homilia Santa - 4,14-22

Sem ter como negar a realização do MILAGRE feito pelos APÓSTOLOS, os fariseus e mestres da lei tentavam de todas as formas evitar que crescesse a FÉ CRISTÃ. Porém, a resposta da SABEDORIA DIVINA cala qualquer um, assim como calou aos descrentes do caminho. A resposta foi clara e verdadeira, assim como para os FILHOS DE DEUS nascidos pelo o ESPÍRITO, só devem satisfação ao próprio DEUS.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

*** Leia mais sobre as Homilias Santas no MENU ao lado. ***

Atos dos Apóstolos 4, 1-7

Pedro e João perante o Sinédrio

1 Pedro e João ainda estavam falando ao povo, quando chegaram os sacerdotes, o comandante da guarda do templo e os saduceus. 2 Estavam irritados, porque os apóstolos ensinavam o povo e anunciavam a ressurreição dos mortos na pessoa de Jesus. 3 Eles prenderam Pedro e João e os colocaram na prisão até o dia seguinte, pois estava anoitecendo. 4 Todavia, muitos que tinham ouvido a pregação abraçaram a fé, e os membros da comunidade chegaram a uns cinco mil. 5 No dia seguinte, reuniram-se em Jerusalém os chefes, os anciãos e os escribas. 6 Estavam presentes o sumo sacerdote Anás, e também Caifás, João, Alexandre e todos os que pertenciam às famílias dos sumos sacerdotes. 7 Fizeram Pedro e João comparecer diante deles e os interrogaram: “Com que poder ou em virtude de que nome vós fizestes isso?” 8 Então, Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: “Chefes do povo e anciãos, 9 hoje estamos sendo interrogados por termos feito o bem a um enfermo e pelo modo como foi curado. 10 Ficai, pois, sabendo todos vós e todo o povo de Israel: se este homem está curado diante de vós, é por meio do nome de Jesus Cristo, o Nazareno, que vós crucificastes e que Deus ressuscitou dos mortos. 11 Este é a pedra que vós, os construtores, desprezastes e que se tornou a pedra angular. 12 Em nenhum outro há salvação, pois não existe debaixo do céu outro nome dado à humanidade pelo qual devamos ser salvos”. 13 Os interrogadores ficaram admirados ao ver a 7 coragem com que Pedro e João falavam, sendo pessoas simples e sem instrução.

*** leia mais sobre os Atos no menu ao lado ***

Homilia Santa - Atos 4, 1-7

Observamos que os ensinamentos de JESUS para seus apóstolos, realizados durante o tempo em que estiveram juntos, e seus milagres, motivaram os mesmos a ensinar a FÉ no CRISTO e SENHOR com toda coragem e sem temor. Mesmo sob a perseguição dos fariseus e mestres da lei, que temendo perder o seu poder perseguiam os homens que ensinavam o AMOR ao CRISTO, os APÓSTOLOS continuavam a mostrar através de milagres e com o poder do Espírito Santo(que é o poder que fala através de nós, assim como falava através dos apóstolos, nos deixado pelo batismo de CRISTO)seu compromisso em ensinar a VERDADE. O auxiliador defende, com a intervenção na palavra, aos homens escolhidos por DEUS FILHO como Apóstolos, que eram como diz o texto, simples e sem instrução. O que nos leva a perceber uma lição: DEUS escolhe a quem ELE quer para servi-lo através do ESPIRITO SANTO, e não precisa ser um DOUTOR da IGREJA para ter o dom, mas precisa passar pela prova do ESPÍRITO para ver se AMA ao ensinamento de DEUS.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

*** Leia mais sobre as Homilias Santas no MENU ao lado. ***

quinta-feira, 25 de março de 2010

Ato dos Apóstolos 3, 11-26

Anúncio de Pedro no templo

11 Ele não largava mais Pedro e João. E todo o povo, assombrado, acorreu para junto deles, no chamado Pórtico de Salomão. 12 Vendo isso, Pedro dirigiu-se ao povo: “Homens de Israel, por que estais admirando o que aconteceu? Por que ficais olhando para nós, como se tivéssemos feito este homem andar com nosso próprio poder ou piedade? 13 O Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou o seu servo Jesus, que vós entregastes e rejeitastes diante de Pilatos, que estava decidido a soltá-lo. 14 Vós rejeitastes o Santo e o Justo e pedistes que vos fosse agraciado um assassino. 15 Aquele que conduz à vida, vós o matastes, mas Deus o ressuscitou dos mortos, e disto nós somos testemunhas. 16 Graças à fé no nome de Jesus, este Nome acaba de fortalecer este homem que vedes e reconheceis. A fé que vem por meio de Jesus lhe deu perfeita saúde, à vista de todos vós. 17 Ora, meus irmãos, eu sei que agistes por ignorância, assim como vossos chefes. 18 Deus, porém, cumpriu deste modo o que havia anunciado pela boca de todos os profetas: que o seu 6 Cristo haveria de sofrer. 19 Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos, para que vossos pecados sejam apagados. 20 Assim chegará o tempo do refrigério que vem do Senhor. Este enviará o Cristo, Jesus, que de antemão vos foi destinado. 21 Entretanto, é necessário que o céu o acolha até que se cumpra o tempo da restauração de todas as coisas. Pois assim falou Deus, nos tempos passados, pela boca de seus santos profetas. 22 Com efeito, Moisés afirmou: ‘O Senhor Deus suscitará, dentre vossos irmãos, um profeta como eu. Dai-lhe ouvidos em tudo o que ele vos disser. 23 Assim será: Quem não der ouvidos a este profeta, será eliminado do meio do povo’. 24 E todos os profetas que falaram, desde Samuel e seus sucessores, também eles anunciaram estes dias. 25 Vós sois os filhos dos profetas, os filhos da aliança que Deus fez com vossos pais, quando disse a Abraão: ‘Através da tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra’. 26 Para vós, primeiramente, Deus suscitou o seu Servo e o enviou a vós, para vos abençoar, na medida em que cada um se afaste de suas más ações”.

*** Leia mais sobre os Atos do Apóstolos no menu ao lado ***

Homilia Santa – Atos 3, 11-26

Para os APÓSTOLOS de JESUS, estava claro o que havia acontecido. A partir de JESUS, eles compreenderam o significado das ANTIGAS ESCRITURAS. Porém, veio de DEUS a decisão sobre a vida do SENHOR. O sofrimento, a dor que nos machuca, e todas as outras coisas que, definitivamente, trazem a VERDADE para todos. Os PROFETAS escreviam sobre a vinda do SALVADOR, e já sabiam que ELE viria primeiro para os escolhidos que se arrependessem dos pecados de orgulho, ignorância e lutas pelo poder. DEUS, O PAI, faz tudo perfeito e aqueles a quem ELE AMA, e os que o AMAM também, conhecendo sua vida e a praticando, terão toda ASSITÊNCIA DIVINA.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

*** Leia mais sobre as Homilias SANTAS no menu ao lado ***

Atos Apóstolos 3, 1-10

Cura do aleijado no templo

1 Pedro e João subiam ao templo para a oração das três da tarde. 2 Neste momento, traziam lá um homem, coxo de nascença, que todos os dias era colocado na porta do templo chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam. 3 Quando viu Pedro e João entrarem no templo, o homem pediu uma esmola. 4 Pedro, com João, olhou bem para ele e disse: “Olha para nós!” 5 O homem ficou olhando para eles, esperando receber alguma coisa. 6 Pedro então disse: “Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda!” 7 E tomando-o pela mão direita, Pedro o levantou. Na mesma hora, os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes, 8ele saltou, ficou de pé e começou a andar. E entrou no templo junto com Pedro e João, andando, saltando e louvando a Deus. 9 Todo o povo viu o homem andando e louvando a Deus. 10 Reconheceram então que era ele que pedia esmolas, sentado à Porta Formosa do templo. E ficaram cheios de assombro e de admiração pelo que lhe acontecera.

*** Conheça as Homilias Santas no menu ao lado ***

Homilia Santa - Atos 3, 1-10

O trabalho dos APÓSTOLOS começa com RIQUEZA. Esta primeira cura causou grande impacto dentro do povo judeu. Nota-se que os APÓSTOLOS de JESUS, autorizados por ELE, tinham o poder de realizar milagres. O SENHOR os havia autorizado a provar que sua vinda era da PROVIDÊNCIA DIVINA. Observem o desprendimento material dos APÓSTOLOS que não provinham esmolas, mas sim, a PALAVRA DE DEUS, que é bem mais importante. Neste caso, a cura do aleijado deixou atormentados povo de ISRAEL, como veremos na sequencia.

*** Conheçam mais sobre as HOMILIAS SANTAS no menu ao lado ***

Atos dos Apóstolos - 2,42-47

42.Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações. 43.De todos eles se apoderou o temor, pois pelos apóstolos foram feitos também muitos prodígios e milagres em Jerusalém e o temor estava em todos os corações. 44.Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum. 45.Vendiam as suas propriedades e os seus bens, e dividiam-nos por todos, segundo a necessidade de cada um. 46.Unidos de coração freqüentavam todos os dias o templo. Partiam o pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração, 47.louvando a Deus e cativando a simpatia de todo o povo. E o Senhor cada dia lhes ajuntava outros que estavam a caminho da salvação.

*** Leia mais sobre os ATOS no menu ao lado ***

Homilia Santa - 2, 42-47

Assim como nós perseveramos no caminho dos APÓSTOLOS, muitos naquele tempo também o fizeram e foram salvos. Vejam que o texto nos mostra o princípio do caminho, com a divisão do pão entre todos e a busca do desprendimento material. Sabemos que muitos da IGREJA, durante o seu caminho, não souberam repartir suas riquezas. Mas, não nos cabe julga-los, quem o fará é o SENHOR. Lembre-se do ato de caridade entre os irmãos, exemplificado nesta passagem.


LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

*** Leiam mais sobre as HOMILIAS SANTAS no menu ao lado ***

Atos dos Apóstolos 2, 37-41

37.Ao ouvirem essas coisas, ficaram compungidos no íntimo do coração e indagaram de Pedro e dos demais apóstolos: Que devemos fazer, irmãos? 38.Pedro lhes respondeu: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. 39.Pois a promessa é para vós, para vossos filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do Senhor, nosso Deus. 40.Ainda com muitas outras palavras exortava-os, dizendo: Salvai-vos do meio dessa geração perversa! 41.Os que receberam a sua palavra foram batizados. E naquele dia elevou-se a mais ou menos três mil o número dos adeptos.

Homilia Santa - Atos 2, 37-41

Neste trecho do Evangelho, PEDRO ensina duas coisas importantes para todos. A importância do BATISMO, para o perdão dos pecados e a graça do ESPIRITO SANTO, feito somente no CAMINHO deixado pelos APÓSTOLOS, e a importância de não nos acompanharmos de uma geração má. Está é a PROMESSA DO SENHOR DEUS para todos o que escutam os APÓSTOLOS. O que em nosso tempo podemos dizer que não devemos nos acompanhar de pessoas que não AMAM a JESUS, apesar de muitos dizerem que o AMAM sem conhê-lo, mas que só se preocupam com coisas mundanas.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

*** Leia mais sobre as HOMILIAS SANTAS no menu ao LADO ***

Atos dos Apóstolos 2 29-36

29.Irmãos, seja permitido dizer-vos com franqueza: do patriarca Davi dizemos que morreu e foi sepultado, e o seu sepulcro está entre nós até o dia de hoje. 30.Mas ele era profeta e sabia que Deus lhe havia jurado que um dos seus descendentes seria colocado no seu trono. 31.É, portanto, a ressurreição de Cristo que ele previu e anunciou por estas palavras: Ele não foi abandonado na região dos mortos, e sua carne não conheceu a corrupção. 32.A este Jesus, Deus o ressuscitou: do que todos nós somos testemunhas. 33.Exaltado pela direita de Deus, havendo recebido do Pai o Espírito Santo prometido, derramou-o como vós vedes e ouvis. 34.Pois Davi pessoalmente não subiu ao céu, todavia diz: O Senhor disse a meu Senhor: Senta-te à minha direita 35.até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés (Sl 109,1). 36.Que toda a casa de Israel saiba, portanto, com a maior certeza de que este Jesus, que vós crucificastes, Deus o constituiu Senhor e Cristo.

*** Leia mais sobre os Atos no menu ao lado ***

Homilia Santa - Atos 2, 29 -36

Confirmando as ESCRITURAS, JESUS foi descendente de DAVI através de seu pai adotivo José, que por AMOR às coisas de DEUS aceitou a mensagem recebida de casar-se com a SANTÍSSIMA. No texto PEDRO confirma que JESUS esta sentado à direita de DEUS PAI e que nós, que aqui estamos por conta da ambição dos anjos caidos, representado pelo seu chefe(Lúcifer), estamos passando por esta prova de FÉ. Para que DEUS, nosso PAI SANTO, nos confirme como fieis servos enfrentando os maiores mentirosos que são os acusadores. Mas, para isso, é preciso que tenhamos as PALAVRAS DE JESUS conosco e procuremos cumpri-las. Pois DEUS nos trouxe suas PALAVRAS através dos APÓSTOLOS, por ordem de CRISTO, NOSSO SENHOR. E todos os que conhecem a PALAVRA saberão o que é preciso para subir ao REINO. Os que não conhecem ficarão nas mãos da MENTIRA.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

*** Leia mais HOMILIAS SANTAS no menu ao lado ***

Atos dos Apostolos 2, 22-28

22.Israelitas, ouvi estas palavras: Jesus de Nazaré, homem de quem Deus tem dado testemunho diante de vós com milagres, prodígios e sinais que Deus por ele realizou no meio de vós como vós mesmos o sabeis, 23.depois de ter sido entregue, segundo determinado desígnio e presciência de Deus, vós o matastes, crucificando-o por mãos de ímpios. 24.Mas Deus o ressuscitou, rompendo os grilhões da morte, porque não era possível que ela o retivesse em seu poder. 25.Pois dele diz Davi: Eu via sempre o Senhor perto de mim, pois ele está à minha direita, para que eu não seja abalado. 26.Alegrou-se por isso o meu coração e a minha língua exultou. Sim, também a minha carne repousará na esperança, 27.pois não deixarás a minha alma na região dos mortos, nem permitirás que o teu santo conheça a corrupção. 28.Fizeste-me conhecer os caminhos da vida, e me encherás de alegria com a visão de tua face (Sl 15,8-11).

*** Leia a HOMILIA SANTA no menu ao lado ***

Homila Santa - Atos 2, 22-28

PEDRO buscando esclarecer a todos que o escutavam, colocando os milagres e ações promovidos por JESUS, e que por desígnio de DEUS, havia sido colocado nas mãos dos ímpios para morrer e servir, como exemplo para todos nós vencendo a morte. E nos ensinando que temos vida após esta vida através dele. Usando palavras de DAVI esclarece, cheio do ESPIRITO SANTO, que aqueles que seguem a JESUS nunca cairão no abismo do INFERNO, desde que saibam a VERDADE que o SENHOR nos ensinou. Portanto, aqueles que seguem aos APÓSTOLOS, no caminho por eles fundado, poderão gozar da MISERICÓRDIA DIVINA e chegar ao REINO DOS CÉUS.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

*** Veja mais HOMILIAS SANTAS no menu ao lado ***

terça-feira, 23 de março de 2010

Atos dos Apóstolos 2, 14 - 21

A MENSAGEM DE PEDRO

14.Pedro então, pondo-se de pé em companhia dos Onze, com voz forte lhes disse: Homens da Judéia e vós todos que habitais em Jerusalém: seja-vos isto conhecido e prestai atenção às minhas palavras. 15.Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, visto não ser ainda a hora terceira do dia. 16.Mas cumpre-se o que foi dito pelo profeta Joel: 17.Acontecerá nos últimos dias - é Deus quem fala -, que derramarei do meu Espírito sobre todo ser vivo: profetizarão os vossos filhos e as vossas filhas. Os vossos jovens terão visões, e os vossos anciãos sonharão. 18.Sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei naqueles dias do meu Espírito e profetizarão. 19.Farei aparecer prodígios em cima, no céu, e milagres embaixo, na terra: sangue fogo e vapor de fumaça. 20.O sol se converterá em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor. 21.E então todo o que invocar o nome do Senhor será salvo (Jl 3,1-5).

*** Visitem http://evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Homilia Santa - Atos 2, 14 - 21

Pedro ao contestar as acusações feitas contra os APÓSTOLOS, previu coisas que aconteceriam nos últimos tempos. Não naqueles tempos em que viviam, mas nos últimos que estão por vir. Buscaram a profecia de Joel como tentativa de explicar o que estava acontecendo. Mas, O PAI, DONO DO DESÍGNIO, sabia que não era este o tempo final, pois muitos ainda precisavam de CRISTO para se cumprir as ESCRITURAS SANTAS. CRISTO nos trouxe a última e VERDADEIRA VERDADE, o caminho para a SALVAÇÃO e o anúncio dos últimos tempos, através de João seu preferido irmão, no Apocalipse.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

*** Visitem http://evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Atos dos Apóstolos 2, 9 - 13

A VINDA DO ESPÍRITO SANTO(CONTINUAÇÃO)

9.Partos, medos, elamitas; os que habitam a Macedônia, a Judéia, a Capadócia, o Ponto, a Ásia, 10.a Frígia, a Panfília, o Egito e as províncias da Líbia próximas a Cirene; peregrinos romanos, 11.judeus ou prosélitos, cretenses e árabes; ouvimo-los publicar em nossas línguas as maravilhas de Deus! 12.Estavam, pois, todos atônitos e, sem saber o que pensar, perguntavam uns aos outros: Que significam estas coisas? 13.Outros, porém, zombando, diziam: Estão todos embriagados de vinho doce.

Homilia Santa - Atos 2, 9-13

Para aqueles homens não havia explicação para o que estava acontecendo. Como explicar tantas nacionalidades, no mesmo momento, compreendendo em suas próprias línguas as mensagens dos abençoados SERVOS DE DEUS? O que diria você, nos dias de hoje, se presenciasse tal evento DIVINO? Pense bem! Os homens de antigamente não encontravam respostas para este MILAGRE, e ridiculamente diziam que estavam bêbados aqueles que falavam as maravilhas de DEUS.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO

Atos dos Apóstolos 2, 1 - 8

A VINDA DO ESPÍRITO SANTO

1. Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. 2De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. 3.Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. 4. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. 5.Achavam-se então em Jerusalém judeus piedosos de todas as nações que há debaixo do céu. 6. Ouvindo aquele ruído, reuniu-se muita gente e maravilhava-se de que cada um os ouvia falar na sua própria língua.7.Profundamente impressionados, manifestavam a sua admiração: Não são, porventura, galileus todos estes que falam? 8.Como então todos nós os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna?

Homilia Santa - Atos 2, 1-8

Naquele momento, DEUS abriu os segredos dos Céus para todos que se encontravam naquele lugar. O PODER DE DEUS, que vinha junto com o ESPÍRITO SANTO, trazia uma nova VERDADE: A prova da existência do ESPIRITO DE DEUS. Essas características citadas no texto, refletem o quanto era forte o sentimento de DEUS em promover o NOVO ENSINAMENTO. Há com isso, de crermos, que o ESPÍRITO DE DEUS, mais forte do que os de hoje, nos carrega pelas mãos neste mundo. Portanto, cada um de nós deve atentar para este trabalho de DEUS. O dom de falar em línguas para todos os que presentes se encontravam, de forma de que eles compreendessem, era a prova do poder de DEUS. Poder que não acaba, é ETERNO para aqueles que o têm. No começo, DEUS tudo fez para se mostrar usando o ESPÍRITO SANTO. Hoje o mesmo ESPIRITO, SANTO DE DEUS, é para nós algo indescritível. Mexe conosco, nos faz falar em línguas e também na própria língua que falamos. Este último, o VERDADEIRO DOM do ESPÍRITO SANTO que custa-nos a maior prova que um ESPIRITO VIVO neste mundo pode enfrentar.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

*** Visite http://evangelizandonapalavra.blogspot.com ***

Atos dos Apóstolos 1, 13-26

A ESCOLHA DE MATIAS

13.Tendo entrado no cenáculo, subiram ao quarto de cima, onde costumavam permanecer. Eram eles: Pedro e João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelador, e Judas, irmão de Tiago. 14.Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus, e os irmãos dele. 15.Num daqueles dias, levantou-se Pedro no meio de seus irmãos, na assembléia reunida que constava de umas cento e vinte pessoas, e disse: 16.Irmãos, convinha que se cumprisse o que o Espírito Santo predisse na escritura pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam Jesus. 17.Ele era um dos nossos e teve parte no nosso ministério. 18.Este homem adquirira um campo com o salário de seu crime. Depois, tombando para a frente, arrebentou-se pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram. 19.(Tornou-se este fato conhecido dos habitantes de Jerusalém, de modo que aquele campo foi chamado na língua deles Hacéldama, isto é, Campo de Sangue.) 20.Pois está escrito no livro dos Salmos: Fique deserta a sua habitação, e não haja quem nela habite; e ainda mais: Que outro receba o seu cargo (Sl 68,26; 108,8). 21.Convém que destes homens que têm estado em nossa companhia todo o tempo em que o Senhor Jesus viveu entre nós, 22.a começar do batismo de João até o dia em que do nosso meio foi arrebatado, um deles se torne conosco testemunha de sua Ressurreição. 23.Propuseram dois: José, chamado Barsabás, que tinha por sobrenome Justo, e Matias. 24.E oraram nestes termos: Ó Senhor, que conheces os corações de todos, mostra-nos qual destes dois escolheste 25.para tomar neste ministério e apostolado o lugar de Judas que se transviou, para ir para o seu próprio lugar. 26.Deitaram sorte e caiu a sorte em Matias, que foi incorporado aos onze apóstolos.

Homilia Santa - Atos - 1, 13-26

Nesta passagem dos atos, observamos os irmãos reunidos em um lugar em constante oração. Podemos ver que, neste momento muitos que ali estavam haviam acompanhado O SENHOR em sua jornada. O Evangelho nos mostra a importância de estarmos reunidos em grupos de oração, pedindo a DEUS pela intercessão em nossas vidas. Era o que estava acontecendo naquele instante em que Pedro resolveu escolher o seguidor de judas(maldito) para continuar com 12 homens e confirmar o APOSTOLADO. Vemos, que o escolhido Matias, em gesto de pura FÉ, acompanhou o trabalho dos APÓSTOLOS.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

Atos dos Apostólos - 1, 6 -12

JESUS É LEVADO PARA O CÉU

6.Assim reunidos, eles o interrogavam: Senhor, é porventura agora que ides instaurar o reino de Israel? 7.Respondeu-lhes ele: Não vos pertence a vós saber os tempos nem os momentos que o Pai fixou em seu poder, 8.mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo. 9.Dizendo isso elevou-se da (terra) à vista deles e uma nuvem o ocultou aos seus olhos.. 10.Enquanto o acompanhavam com seus olhares, vendo-o afastar-se para o céu, eis que lhes apareceram dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: 11.Homens da Galiléia, por que ficais aí a olhar para o céu? Esse Jesus que acaba de vos ser arrebatado para o céu voltará do mesmo modo que o vistes subir para o céu. 12.Voltaram eles então para Jerusalém do monte chamado das Oliveiras, que fica perto de Jerusalém, distante uma jornada de sábado.

Homilia Santa - Atos 1, 6-12

JESUS, com paciência esclarecia que tinha missão de levar a todos o conhecimento do ensinamento. Para tanto, DEUS proveu, como esperado por ELE, a AJUDA SANTA. DEUS, PAI de todos nós, convoca os APÓSTOLOS a aceitarem a missão de levar esta sagrada missão de evangelizar com a nova PALAVRA, ÚNICA E VERDADEIRA. O PAI, ensina através do FILHO que o desígnio de tudo pertence a DEUS. JESUS, enviado para o REINO, na presença dos irmãos, demonstra que ELE é o ESCOLHIDO DE DEUS. Abismados com tal cena, os APÓSTOLOS são consolados por ANJOS que acompanhavam cada um que ali estava. ESPÍRITOS SANTOS que depois viriam auxiliar a todos na missão. O SENHOR classifica os seus ANJOS em várias frentes para o serviço. Para isso é preciso que saibamos que estes eram ESPÍRITOS SANTOS que apareceram como formas humanas para não assustar aos APÓSTOLOS.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.

Atos dos Apóstolos - 1, 1-5

1.Em minha primeira narração, ó Teófilo, contei toda a seqüência das ações e dos ensinamentos de Jesus, 2.desde o princípio até o dia em que, depois de ter dado pelo Espírito Santo suas instruções aos apóstolos que escolhera, foi arrebatado (ao céu). 3.E a eles se manifestou vivo depois de sua Paixão, com muitas provas, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas do Reino de Deus.4.E comendo com eles, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem o cumprimento da promessa de seu Pai, que ouvistes, disse ele, da minha boca;5.porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui há poucos dias.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Homilia Santa - Atos 1, 1-5

No começo, JESUS explicava aos Apóstolos que o PAI os enviaria um ESPIRITO AUXILIADOR. Dentro da TRINDADE é chamado de ESPIRITO SANTO. O PAI,através de JESUS, e para HONRÁ-LO no batismo que apresentava,enviou auxílio para que começasse o TRABALHO DE DEUS com JESUS. A importância de tudo está neste auxílio, pois é através dele que O PAI promove o caminho até o REINO DE DEUS. Começa a HISTÓRIA DE DEUS com o novo caminho. O CRISTIANISMO que vai para todo mundo que AMA a DEUS.


LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.